sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Ecumenismo: a atual torre de Babel



  Você já pensou se todos os líderes religiosos se unissem, igualando as suas crenças?
  Bom, o ecumenismo é a união de diversas religiões “cristãs”. Eu estava pensando nesse assunto e percebi que seria impossível unir todas as igrejas evangélicas, e o ecumenismo quer algo mais impossível ainda, unir todas as religiões.
  Eu entendo que o propósito é mostrar que todos devem se respeitar, independente das diferenças. Mas se a questão é fazer o bem, não é preciso incluir as crenças, pois alguém terá sempre que ceder. E se alguém abre mão de suas convicções para agradar a outros, nunca acreditou nelas.
  Eu pesquisei sobre isso e descobri que um grupo que se uniu em pró do ecumenismo, no momento em que precisou estabelecer as regras para não ofender ninguém, decidiu não colocar o nome de Deus para evitar confusão.
  Evitar confusão? Deus é tudo no cristianismo, como fazer parte de algo onde Ele não está?
  Na Bíblia, aprendemos a amar uns aos outros, mas também a guardar nossa fé. Não podemos ceder a tentação de acreditar que tudo é igual e ser aprisionado a uma mentira. Lembre-se que Jesus disse que ele é o caminho, a verdade e a vida.



  “Acautelai-vos, que ninguém vos engane; (...) E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. (...) Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” Mateus 24: 4, 11 e 13

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Agraciada



  Outro dia eu estava lendo o livro de Romanos, na Bíblia, e pensei o quanto tive sorte de nascer em um lar cristão. Pude aprender tudo sobre Deus e Jesus desde pequena, minha vida sempre tive um sentido e eu já sabia qual seria a minha maior jornada.
  Mas também pensei nas pessoas que não tiveram (ou não têm) esse privilégio. Pensei no quanto deve ser difícil ter fé em alguém que mal conhece, o quanto é difícil admitir que existe algo maior e que depois da morte existe uma eternidade.
  Não consigo me imaginar longe de Deus, ver outras pessoas falando sobre ele, e ficar alheia. Por isso eu só tenho a agradecer, ele me escolheu para conhecê-lo e servi-lo desde o ventre da minha mãe. E isso não teve nada a ver comigo, e sim com ele. Eu nunca mereci.
  Esse é o verdadeiro significado da palavra agraciada, receber um presente imerecido. Foi isso que aconteceu com Maria, quando o anjo apareceu a ela, ele disse: "Salve, agraciada; o Senhor é contigo bendita és tu entre as mulheres (...) Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus." (Lucas 1:28 e 30)
  Maria era uma moça comum, tinha defeitos e também era pecadora, mas amava e servia a Deus com todo o seu coração. Ela recebeu a graça de Deus para gerar o Salvador. Ela não merecia, mas ele quis dar. Nós também não merecíamos, mas ele usou sua misericórdia, e nos deu sua graça.
  Eu agradeço, além de tudo, por já ter uma base cristã, mas quem o conheceu depois, ou ainda não o conheceu, não está perdido. Deus usou Jesus para recebermos essa graça de modo geral, a questão é se você quer aceitá-la ou não.
  O presente já está aí! Lembre-se da cruz, e lembrará da graça.


  "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus." Efésios 2:8