quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Resenha: Minha vida sem ela



  Esse é um conto sobre dois melhores amigos, Rodrigo e Fernanda, que estudam na mesma faculdade. Logo no começo, Fernanda conta para o amigo que vai morar em outro país com sua família, e Rodrigo fica desesperado com a notícia repentina. Tudo o que ele quer é ficar perto dela novamente, e começa a perceber que talvez seu sentimento por ela seja mais que só uma amizade.
  O texto é narrado em primeira pessoa, por Rodrigo, portanto tem uma linguagem bem leve e fluída. Além de Rodrigo e Fernanda, o conto também possui outra personagem, Nadja, que sempre demonstrou interesse por Rodrigo. Porém, logo depois que Fernanda vai embora, ela começa a se aproximar como amiga, e acaba dando conselhos e incentivando Rodrigo sobre seus sentimentos por Fernanda.
  Esse conto tem cinco capítulos, e é uma história bem fofa de amizade, e início de um romance.

Link para a história no Wattpad: Minha vida sem ela

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Coincidência ou resposta divina?



  Você já pensou em algo, e de repente aquilo aconteceu bem à sua frente?
  Você já comentou sobre um assunto, e no mesmo dia ele é abordado num programa de TV?
  Coincidência, destino, ou intervenção divina?
  Eu estava pensando sobre as diversas "coincidências" que geralmente ocorrem comigo, justamente num momento em que estava com raiva de muita coisa e questionava porque Deus não me ouvia.
  Acabei notando que sempre pedia uma ajuda, e uma resposta divina para os meus problemas, mas quando eu recebia, geralmente atribuía a uma incrível coincidência. Percebi que muito do que acontecia eram definitivamente respostas a perguntas específicas.
  Suas orações sempre são respondidas, mesmo que a resposta não seja o que você espera.  
  Olhe ao seu redor, muitas "coincidências" podem estar esperando seu reconhecimento como resposta divina para realmente fazer sentido e mudar sua vida.
  Não espere o céu se abrir, ou um anjo aparecer. Se você realmente reconhece a Deus, consegue reconhecer a sua voz. Basta um sussurro!