segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O cristão e a música secular



  Se é correto ou não cantar ou ouvir música secular, é uma questão confusa entre muitos cristãos. Nesse post eu apenas vou dar minha opinião a respeito.
  Alguns dizem que não basta a letra ser bonita se quem canta não serve ao Senhor, e outros já aprofundam o assunto falando que não adianta o cantor ser cristão se a música não fala exclusivamente de Deus.
  O que eu acho é que devemos separa as coisas, não é porque você escuta a música de um cantor x que deve fazer o que ele faz, ou mesmo concordar ou apoiar. E não é porque um canto y é cristão que ele não pode cantar música com outros temas.
  As desculpas que alguns religiosos dão para abominar a música secular é que ela não pode ser cantada na igreja. No entanto existem músicas de cantores gospel que também não são usados na igreja (exceto em cultos temáticos). Por exemplo, as músicas "Menina não vá desanimar", "Homem de verdade" e "Escolhi te esperar", são da cantora Marcela Taís e não falam da adoração a Deus, mas dão conselhos importantes.
  Só é preciso atentar para as letras das músicas, se elas não pregam o inverso do que acredita, não acho que tem porque se preocupar. Além disso existem músicas diferentes para cada situação e fase da nossa vida.
  Eu curto muitas músicas seculares, mas a minha música preferida fala exclusivamente de Deus, de tudo o que Ele é pra mim. Acho que o que devemos entender é a nossa lista de prioridades. Primeiro Deus, depois o resto.

  Minha música preferida:

You are - Colton Dixon

  Três músicas seculares que amo:

Espera na janela - One Play
Me espera - Sandy
What a wonderful world - Louis Armstrong

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Filmes para refletir



Oi gente, eu fiz uma listinha com alguns filmes que passam mensagens reflexivas, algumas de amor, outras de fé e coragem.
Espero que eles inspirem vocês a seguirem seus sonhos e a sempre praticar o bem.

- Caminhos do coração


Após a morte de seu pai, o garanhão Basson tem cinco dias para cumprir uma série de tarefas deixadas pelo falecido e chegar a tempo para o funeral. Mas, no meio da estrada, ele conhece Amory, uma jovem de espirito livre.

- O céu de outubro


No final dos anos 50, o adolescente Homer Hickam vive em uma cidade onde a mineração é a maior empregadora local. Ao saber que os russos colocaram o satélite Sputnik em órbita, Homer começa a sonhar em também colocar um foguete seu em órbita. Logo ele convence alguns amigos a participarem do projeto e, com o apoio de uma professora, dá início ao projeto que irá mudar sua vida para sempre.

- O presente




Jason acabou de perder o avô bilionário que sempre odiou e estava certo de que não herdaria nada. Mas se enganou: Red Stevens deixou 12 tarefas para Jason, ao fim das quais ele será avaliado e, se merecer, terá direito ao que Red chama de "o maior de todos os presentes". Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mudança em Jason, mas nenhuma terá tanta força quanto o encontro casual com a pequena Emily.

- Parada inesperada



A cirurgiã Lisa Leland quer trocar sua vida corrida em Los Angeles pela tranquilidade e riqueza dos Hamptons, onde mora o seu namorado, Steve, que é médico domiciliar. No caminho para Long Island, ela acaba excedendo a velocidade e é parada pela polícia da cidadezinha Normal, na Louisiana, que lhe dá duas opções: ir para a cadeia ou prestar serviço comunitário. Aceitando servir três dias como médica da cidade, visitando as pessoas em seus lares, seu mundo vira de pernas pro ar quando o celular não funciona, cartão de crédito não é aceito e ela tem que mudar a sua dieta. Mas quando conhece Lucas, acaba repensando sua vida e seu relacionamento com Steve.

- Um grito de socorro



Jochem é um adolescente atormentado diariamente na escola por ser gordinho. Enquanto um grupo de colegas pratica bullying, outros, como Vera e David, tentam ajudá-lo, mas têm medo de enfrentar os valentões e sofrer represálias. Quando Jochem vai a uma festa com os colegas, é forçado a beber e não aparece no dia seguinte no colégio. David se sente culpado por não ter ajudado o menino e resolve, junto com Vera, procurar o amigo, mas pode ser tarde demais para prestar auxílio e pedir desculpas.