segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O cristão e a música secular



  Se é correto ou não cantar ou ouvir música secular, é uma questão confusa entre muitos cristãos. Nesse post eu apenas vou dar minha opinião a respeito.
  Alguns dizem que não basta a letra ser bonita se quem canta não serve ao Senhor, e outros já aprofundam o assunto falando que não adianta o cantor ser cristão se a música não fala exclusivamente de Deus.
  O que eu acho é que devemos separa as coisas, não é porque você escuta a música de um cantor x que deve fazer o que ele faz, ou mesmo concordar ou apoiar. E não é porque um canto y é cristão que ele não pode cantar música com outros temas.
  As desculpas que alguns religiosos dão para abominar a música secular é que ela não pode ser cantada na igreja. No entanto existem músicas de cantores gospel que também não são usados na igreja (exceto em cultos temáticos). Por exemplo, as músicas "Menina não vá desanimar", "Homem de verdade" e "Escolhi te esperar", são da cantora Marcela Taís e não falam da adoração a Deus, mas dão conselhos importantes.
  Só é preciso atentar para as letras das músicas, se elas não pregam o inverso do que acredita, não acho que tem porque se preocupar. Além disso existem músicas diferentes para cada situação e fase da nossa vida.
  Eu curto muitas músicas seculares, mas a minha música preferida fala exclusivamente de Deus, de tudo o que Ele é pra mim. Acho que o que devemos entender é a nossa lista de prioridades. Primeiro Deus, depois o resto.

  Minha música preferida:

You are - Colton Dixon

  Três músicas seculares que amo:

Espera na janela - One Play
Me espera - Sandy
What a wonderful world - Louis Armstrong

Nenhum comentário:

Postar um comentário